A preparação da prenda de Natal para oferecer aos pais e família na noite de 24 de Dezembro surgiu quando o grupo "lia" algumas revistas dedicadas à decoração de Natal. Íamos todos realizar o Rudolfo com o seu nariz vermelho.
A primeira coisa a fazer foi comprar vasos de barro: dois (de tamanhos diferentes) por cada menino. Depois tivémos de colar, com cola quente, o vaso mais pequeno por cima do maior.
Com tinta escolhida pelo grupo (cor de cobre), começámos a pintura. Era importante cobrir bem os vasos e não deixar escorrer a tinta.
A tinta era de secagem rápida e por isso dava-se mais uma pintadela para ficar melhor.
A parte interior dos vasos não era necessário pintar.
À medida que alguns meninos iam acabando começava-se logo a cortar as bolas de pingpong ao meio para servirem de nariz. Primeiro era preciso pintá-las.
E colá-las com muito cuidado porque ninguém se queria queimar com a cola quente.
Depois disso cortámos ramos secos de pessegueiros para fazer os chifres e retirámos pedaços do interior das pinhas dos pinheiros para fazer as orelhas. Ah! E colámos os olhos!
Finalmente recortámos as roupas vermelhas e brancas que eram em feltro.
Os meninos e meninas deste Jardim-de-Infância conceberam ainda os sacos que levariam as prendas, que eles próprios fizeram para oferecer aos pais na Noite de Natal.
Vejam como ficaram lindos!
Sem comentários:
Enviar um comentário