terça-feira, 9 de novembro de 2010

PICTOGRAMA E CANÇÕES PARA O MAGUSTO II


Castanhas, castanhas

Castanhas, castanhas
assadinhas com sal
quentinhas, quentinhas
que não te façam mal

Saltitam, crepitam
toma lá e dá cá
São Martinho sem vinho
e castanhas não há

No meu bolso guardei

No meu bolso guardei
meia dúzia de castanhas
de tão quentes que estão
ainda queimo a minha mão!

Vou dá-las ao pai
vou dá-las à mãe
castanhas quentinhas
que sabem tão bem

O outono ao chegar
a todos vai dar
castanhas quentinhas
ao lume a estalar!



Uma, duas, três castanhas

Uma, duas, três castanhas
eu te vou dar
Uma, duas, três castanhas
para brincar

Castanhas quentinhas
ao lume a estalar
nós vamos assá-las
até nos fartar

2 comentários:

  1. Olá, boa tarde.
    Já sabem cantar estas canções?
    São muito bonitas!
    Querem aprender mais uma?

    «Sou um castanheiro,
    alto, alto, alto.
    Sou um castanheiro,
    não pulo e não salto.

    Sou um ouriço,
    pico, pico, pico,
    quando alguém me toca
    dá logo um grito.

    Sou uma castanha,
    redonda, redondinha
    quando alguém me pega
    mete-me na boquinha.»
    Beijinhos do Jardim de Infância das Laceiras

    ResponderEliminar
  2. Outra canção com musica do «Malhão, malhão»

    Ó LINDO OUTONO

    Ó lindo Outono
    O que é que nos dás?
    Uvas e castanhas, ó trrim, tim, tim
    e belas maças.

    Ó lindo Outono,
    dás também as chuvas.
    Vêm as desfolhadas, ó trrim,tim, tim
    acabam-se as uvas.

    Contigo Outono,
    vem o S. Martinho;
    fazem-se magustos, ó trrim, tim, tim
    e prova-se o vinho.


    Espero que gostem.
    Beijinhos da educadora das Laceiras
    Isabel Pires

    ResponderEliminar